quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Acerca do Ambiente


Tema: "Ambiente".

Eu julgo que as pessoas devem fazer o seu máximo para melhorar o ambiente, como por exemplo dar boleia aos colegas de trabalho para que não venha cada um deles no seu carro e gastando 5 vezes mais gasolina.
O governo também podia incentivar, dando dinheiro (como nos Estados Unidos da América) pela quantidade de material reciclado; com isso as pessoas, especialmente crianças que quisessem ganhar dinheiro, eram levadas a colaborar. Assim a quantidade de lixo urbano iria diminuir, a cidade iria ficar mais bonita, as pessoas ficavam felizes e a taxa de material reciclado iria crescer.
Também seria bom que as pessoas usassem mais os transportes públicos: nos espaços públicos devia-se favorecer a utilização de bicicletas, não só emprestando-as como também criando sítios para guardar as bicicletas com segurança. Como há em cidades como Londres e Sevilha. Para as pessoas que não gostam de bicicletas, o governo poderia incentivá-las a usar combustíveis alternativos ou veículos movidos a electricidade, colocando mais postos de biodiesel ou onde carregar a bateria dos veículos movidos a electricidade.
(...) Concluo que para um mundo menos poluído não é só preciso a ajuda dos governos: cada pessoa tem de tentar mudar os seus hábitos no sentido de poupar energia.

Posted by António nº5 at 22:03

Sem comentários: