quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mensagem Final de Encerramento do Ano Lectivo


Este ano lectivo acabou! Passou, como todos os outros, muito depressa, apesar de, por vezes, ser lento no seu percurso. Esta última semana, por exemplo, foi muito lenta no seu passar.

Só iremos estar nesta nossa escola mais um ano, um apenas, para depois seguirmos com as nossas vidas fora da Eugénio. Ainda falta, mas como o tempo passa a correr, vai ser rápido estarmos aqui daqui a um ano, a escrever as despedidas finais de 3º ciclo!

Achámos que este ano lectivo teve momentos de "seca", deviamos ter tido mais momentos de interrupção lectiva, mais tempo de férias e mais tempo de intervalo entre as diferentes aulas.

Não devia existir a sala de estudo.

As visitas de estudo foram poucas mas boas!

Para o ano queremos uma visita de estudo a Andorra ou a Barcelona.

Ainda não sabemos se a turma se vai manter assim, unida, com todos os seus membros, pois as opcções que iremos escolher para o ano podem implicar mudança na sua constituição. Esperemos que assim não aconteça, mas se tiver de ser...

Este ano portámo-nos um bocadinho pior do que o ano passado, mas a culpa foi dos rapazes, que estão a passar a fase complicada da idade da adolescência!

As meninas da turma foram muito mais bem comportadas e são muito mais bonitas que os meninos, que cheiram mal dos pés!!!

Encontrámos e fizémos novos amigos, crescemos todos mais um bocadinho, e cá estaremos para o próximo ano lectivo!!!

Esperemos que todos passem de ano!!!!

ATÉ BREVE.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

A descer o Mondego



Na passada sexta-feira, dia 30 de Maio, a turma rumou em direcção a Penacova, onde nos aguardava uma aventura nàutica no âmbito do Projecto Curricular de Turma. A disciplina de Educação Física, com o contributo de Área de Projecto, aliaram-se para proporcionar esta descida do rio Mondego, na companhia dos professores Nuno Lima de Ed. Física e do Director de Turma e professor de Área de Projecto, professor João Santos.
Os alunos consideraram a descida do rio Mondego uma actividade divertida, saudável, atlética, molhada, só tendo sido pena ter acabado tão depressa.
Ficaram cheios de vontade de, para o próximo ano lectivo, voltar a repetir a façanha.